Corpo de Bombeiros capacita surfistas para salvamentos no Litoral



Os surfistas do Litoral paranaense ajudam a garantir a segurança dos banhistas. Para isso, o Corpo de Bombeiros criou o projeto Surf-Salva, com apoio da ONG Parceiros do Mar. O curso inclui aulas teóricas ministradas nos quartéis da corporação e aulas práticas no mar, com a formação de cerca de 20 alunos por turma. Outras turmas já se formaram em Guaratuba, Matinhos e na Ilha do Mel.
Os surfistas que participam do curso aprendem técnicas básicas de reanimação e de salvamento, utilizando pranchas e outros equipamentos usados nestas ações.
Para o tenente Xisto André Frazatto dos Santos, do Corpo de Bombeiros, o curso é importante porque capacita os surfistas para salvar vidas quando não há guarda-vidas por perto. “O mais importante do Surf-Salva é ter pessoas o ano inteiro no mar para reconhecer o salvamento e fazer a retirada do afogado”, afirma. 

Leia Mais

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook