Guaratuba tem uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil



Além dos 22km de extensão com belíssimas praias para todo os gostos, uma baia onde se cultiva uma das três ostras mais saborosas do mundo, Guaratuba, tem uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil, a "Cachoeira Salto Parati", inserido dentro do "Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange" com águas que vem do rio Parati e formam lindas piscinas naturais.
Para os empresários Beto Cheva, e Luiz Carlos, dono das Lojas Vem Que Tem em Matinhos, foi uma experiência incrível de poder conhecer lugares encantadores como este, sem ter que sair do litoral, disse Luiz, que já pretende fazer outras aventuras como esta.

Há duas formas de se chegar neste paraíso, uma, por barcos de passeio, a outra, por trilha, que é o que você vai ver a seguir...

Como chegar por terra
Saindo de Matinhos sentido Curitiba pela "Rodovia Alexandra" Matinhos, você vai chegar até o Centro Terapêutico Copiosa Redenção, que será o seu ponto de referência, e uns 50 metros logo a frente, é onde fica a esquerda, a entrada, uma pedalada de uma hora e meia por trilhas ecológicas em meio a mata atlântica, chega-se no vilarejo do Parati, procure pelo restaurante do seu Antonio e se informe com ele de como chegar do restaurante até a cachoeira.....
OBS: Ajude a cuidar deste paraíso, não deixe nada além de suas pegadas, não leve nada além de boas lembranças........
Para outras informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Guaratuba.
Compartilhar Google Plus

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook