Conheça a Ilha do Farol em Caiobá



Um dos atrativos de Matinhos mais visitado por turistas durante a temporada de verão, é a Ilha do Farol, localizada na Praia do Belo, em Caiobá.

A Ilha pode ser visitada por um istmo de pedras durante as marés baixa, local excelente para a prática de pesca e visitação.

Há dois caminhos que ligam uma ponta a outra, a primeira é pelas pedras em torno dela, a segunda pode ser feita por trilhas existentes na Ilha.  A trilha ao longo do trajeto, se divide em duas partes e leva a lugares diferentes, uma leva ao Farol da Ilha que orienta barcos pesqueiros que entram na Baia de Guaratuba. E, a outra, leva a um paredão de pedras onde é possível avistar a cidade de Guaratuba e o Morro do Boi.

O turista José dos Santos, morador do bairro Jardim América de Maringá, visitou a Ilha pela primeira vez e diz ter ficado encantado com tamanha beleza do lugar. José também relatou que a mesma deveria ser mais divulgada, pois ele próprio nem sabia que ali existia uma Ilha e de fácil acesso. Para chegar numa ponta a outra, José que até então não conhecia a trilha existente, contou com a nossa ajuda que o guiamos até o farol e a parte frontal da Ilha, com uma vista espetacular.

Confira as fotos!


Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook