Equipes de resgate de animais marinhos estão nas praias do Litoral



Veranistas e turistas encontrarão durante o verão camionetes circulando pelas praias paranaenses. Trata-se das equipes do projeto de monitoramento e regaste de animais marinhos, do Centro de Estudos do Mar (CEM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“Carros circulando na orla só se justifica por uma boa causa, e esse trabalho de conservação da vida marinha no nosso Litoral é mais do que um bom motivo. A população precisa compreender e colaborar com os pesquisadores”, disse o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo Soavinski, que visitou o CEM no sábado (19).

O monitoramento começou em agosto e é feito diariamente em todas as praias de Guaratuba, Matinhos e Ponta do Paraná, com o apoio das prefeituras e das Secretarias de Meio Ambiente. As praias das Ilhas do Mel, das Peças e de Superagui são monitoradas por bicicleta. Mais de 40 pessoas participam do projeto e algumas são da comunidade, contratadas pelo projeto para o monitoramento.

Leia Mais

Fotos: Arnaldo Alves
Montagem: Nosso Litoral

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook