Sabe o que acontece quando você caminha 30 minutos por dia?


Com apenas 30 minutos diários de caminhada é possível dormir melhor, sentir menos fome, regular a pressão e muito mais

1. Você queima mais calorias
Aliando a caminhada com uma alimentação equilibrada, é possível sim perder medidas e eliminar aqueles quilinhos extra. Para você ter uma ideia, "uma caminhada de 30 minutos gasta, em média, de 180 a 230 calorias", conta o personal trainer Thiago Arias. Imagine então o resultado fazendo uma rápida caminhada todos os dias.

2. Você vai ter noites de sono melhores
"A caminhada equilibra os níveis de ansiedade, libera hormônios do bem-estar, como a endorfina, o que pode melhorar a qualidade de sono", conta Arias. Então, se o seu problema for na hora de dormir, que tal dedicar 30 minutinhos todos os dias à caminhada?

3. Você pode fazer mais amigos
Mesmo com apenas 30 minutos por dia, sempre surge aquela preguiça de vez em quando. Mas, para não deixar o desânimo te pegar, uma ótima forma é ter amigos juntos para um incentivar ao outro. "A caminhada torna sua prática mais motivadora. Ela pode nos trazer outros tipos de benefícios que não são somente fisiológicos, mas são também de cunho social e psicológico".

Leia mais em MINHA VIDA

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook