Razões pelas quais você deve arrumar um tempo para ver o pôr do sol


O site americano The Huffington Post publicou uma matéria em sua coluna Bem Estar a respeito dos benefícios pelo qual deveríamos dedicar um tempo para assistir ao pôr sol do sol em vez em quando, e não somente durante as férias, lugares paradisíacos como a praia, entre outros, e o quanto isso pode influenciar em nossa vida. Veja alguns motivos positivos que poderá animar você assistir a essa maravilha.

1. Faz com que o tempo passe mais devagar.
Ao observar a beleza e admirar o pôr do sol, faz com que você ajuste a percepção do tempo, recupere o controle do relógio tornando-nos menos impaciente. E ao mesmo tempo traz as pessoas para o momento presente desligando-se.

2. É um acontecimento rápido, não demanda muito tempo, quando você olha o sol já se foi.
De acordo com os estudos apenas uma dose de 20 minutos de ar fresco promove uma sensação de vitalidade. Ainda Richard Ryan disse “A natureza é combustível para a alma”.

3. Permite que você desempenhe várias atividades de maneira saudável.
Isto é, pode apreciar o pôr do sol de várias maneiras, enquanto corre, caminha, anda de bicicleta ou simplesmente observa o astro Sol. E quando observa apenas, pratica a atenção plena para aquele acontecimento e estimula a concentração.

4. Poderá desligar o seu celular.
Quando nos deparamos com esses momentos geralmente registramos, mas não devemos ficar presos as imagens dos aparelhos, recordando. É necessário, assistir com mais regularidade o pôr do sol.

5. Ajudará você a apreciar os presentes da vida.
As pessoas ao redor do mundo são atraídas pelo pôr do sol, em alguns lugares elas, se juntam em determinados locais para assistir como uma oportunidade diária de agradecer. Multidões se reúnem para aplaudir, reforçando a ideia de que devemos celebrar e agradecer a cada dia.  
E o ganho por presenciar esse fenômeno e ser grato, segundo estudos, causa-nos sensação de satisfação geral, melhora o sono e até aumenta a paciência.

6.  Pôr do sol irá trazer inspiração
Quem nunca ouviu falar que músicos, poetas, e escritores se inspiram no astro do dia, afinal, além de ser romântico o poente também é inspirador. Ainda citamos que Mahatma Gandhi observou esse poder quando disse: "Quando admiro as maravilhas de um pôr do sol ou a beleza da lua, minha alma se expande na adoração do criador".

Vamos aproveitar e nos beneficiar destes momentos que a natureza nos oferece diariamente.

The Huffington Post

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook