A comovente história do cachorro Montanha que se tornou uma LENDA VIVA


Diferente das histórias que ouvimos por ai, está é uma história real, vivenciada por pessoas apaixonadas pela natureza e animais, como esta, em que Lucas Glimm, "Trilheiro", encontrou o Montanha, perdido, fraco, cansado, com fome e sede, uivando desesperadamente no meio da mata da montanha MONTE CRISTA, em Garuva.

Sobre o MONTE CRISTA - O caminho já foi utilizado por padres jesuítas há mais de 200 anos, existindo trilhas (escadaria) feitas por humanos com mais de mil anos de existência e ainda bem conservadas. Estas trilhas ligavam o litoral ao interior do continente, ao Planalto Serrano, indo até o Paraguai, inclusive usada ininterruptamente desde tempos imemoriais, onde passou o caminho do “Peabiru” na língua tupi, “pé” – caminho; “abiru” -gramado amassado). Os antigos contam histórias e lendas, e entre elas, há aquela em que os jesuítas ali guardavam ouro em grutas, a salvo dos piratas marítimos. Onde termina a mata densa e começam os campos de altitude, Pedra do Mirante lembra a forma de um homem sentado, que foi chamado de “Guardião do Crista”. Fonte: Turismo Garuva.

GLIMM - (Durante minha subida ao Monte Crista, encontrei um perdido/abandonado no meio da mata fechada a 6 km do início da trilha. Seu uivo pedindo socorro, que ecoava pela mata, podia ser ouvido de longe. Neste vídeo você confere a comovente história, triste, mas com final feliz deste animal.)

Baseado em Fatos Reais, uma história emocionante, de arrepiar, assista ao vídeo e se emocione. Está história não só teve um final feliz como também o Montanha se tornou parceiro e companheiro de aventuras de GLIMM. Na sua primeira trilha encarou o PICO CARATUVA, a 2ª montanha mais alta do Sul do Brasil com 1860 metros que fica localizado entre os Municípios de Antonina e Campina Grande Sul.

Assista ao vídeo que mostra desde o inicio da trilha até o alto do cume do PICO CARATUVA,  Para ver mais vídeos de GLIMM e seu parceiro de aventuras acesse seu canal no Youtube

Fotos: GLIMM

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook