Longas caminhadas é saudável e nos deixa mais feliz


E se houvesse algo simples que você pudesse fazer todos os dias, seria bom para o seu coração e te ajudaria a ficar mais jovem. Você faria isso, certo?

É por isso que os pesquisadores gostam tanto de andar, especialmente à luz de novas pesquisas que o credenciam para tudo, desde reduzir os riscos de câncer de mama até ajuda-lo a dormir.

Caminhar pode aliviar a depressão, ansiedade e estresse. Apenas uma caminhada de 30 minutos pode fazer você se sentir melhor quando está para baixo, descobriram os pesquisadores da Universidade do Texas. Sair por 90 minutos cinco vezes por semana e você terá o maior impulso, de acordo com um novo estudo da Universidade de Temple. Uma explicação possível: Andar a pé ajuda o corpo a produzir endorfinas, substâncias químicas que aumentam o humor ligadas à "alta do corredor".

CNN

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook