5 razões para pegar a estrada e desfrutar das praias durante o inverno


As praias são ótimas opções na estação do inverno, é uma época perfeita para explorar esses espaços com tranquilidade e renovar as energias em contato com a natureza.
Além de mágico, romântico, cativante e envolvente, ficamos enfeitiçados diante admirável contemplação da pintura apresentada pelo criador. E, se estiver observando o nascer do sol ou o cair da tarde próximo ao mar, será ainda mais fascinante.
Praias não é somente sol, no inverno também é incrível, belíssimo. As cidades guardam lugares magníficos a serem explorados, desde pontos turísticos, trilhas, passeios de barco, gastronomia, e as tradicionais festas que acontecem nesta época do ano como a Festa da Tainha na Ilha do Mel, Matinhos e Guaratuba, além, claro, das festas Juninas promovidas pelas cidades. Diante dessas opções, deixamos aqui cinco razões pelas quais devemos pegar a estrada e curtir as praias durante o inverno...

1. Trânsito livre - Não há congestionamentos nas estradas, avenidas e nas ruas. Ainda contará com a facilidade na hora de estacionar, pertinho das praias e dos restaurantes, pois os lugares estarão sem tumulto e sem filas de espera.

2. Tarifas de pousadas - hotéis nessa estação as tarifas praticadas são bem mais em conta que as aplicadas em outras estações.

3. Preços acessíveis na gastronomia - A alimentação apresenta um preço bom comparada ao verão, e a acolhida aos ambientes são mais aconchegantes, agradável, pois não há alvoroço.

4. Cuidar da saúde - Fazer caminhadas na praia no inverno permite momentos de relaxamento, sem algazarra, barulho e um fluxo grande de ciclistas e pessoas. É favorável também porque não há muito sol, assim temos mais energia para irmos mais longe.

5. Perfeito para visitar pontos turísticos - No verão dá aquela preguiça de fazer trilhas, devido as altas temperaturas. Estação adequada, possível fazer diversos passeios, seja trilhas, passeios de barco entre outros. Esse período é apropriado para desfrutar das Praias do nosso litoral, agora se você concorda conosco! Não perca tempo, agilize-se, programa-se e venha se encantar com as praias do litoral Paranaense.

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook