Já pensou em passar o dia na Ilha do Mel?







Foi o que a gente fez num dia desses, saímos de Guaratuba com destino a Pontal do Sul. Chegando em Pontal do Sul pegamos a barca até a Ilha do Mel, custo da passagem (R$ 35 reais) ida e volta.
Eram 9h35 da manhã quando o nosso barco saiu, chegamos em Nova Brasília por volta das 10h15. Logo em Nova Brasília demos uma volta pela praia e ficamos por ali perto mesmo, na sequência almoçamos no Restaurante do Davi, que fica logo na chegada, comida boa, e preço justo.


Um descanso de meia hora e continuamos o nosso passeio, percorremos pela praia do Istmo até a Praia do Farol das Conchas, a água neste dia estava transparente e convidativa para um mergulho. Seguimos em uma caminhada de 8 minutos e chegamos ao Farol das Conchas, do alto do morro, uma vista de encher os olhos, que você verá a seguir!


Outra pausa de uma hora, para registrar nossas imagens e retomamos a jornada, desta vez, seguimos pela Praia de Fora, e fomos até a Praia Grande, linda e maravilhosa.

Por volta de 15h30, atravessamos da Praia Grande em Nova Brasília para a Praia do Miguel em Encantadas pelas pedras. Passamos pelo Morro do Sabão e caminhamos até a Gruta das Encantadas, mais tarde, uma passada pela Praia do Mar de Dentro para registrar algumas imagens, e assim terminamos o dia.
Na volta, pegamos o barco no Trapiche em Encantadas até Pontal do Sul, que foi o ponto de partida.


Ufa!!!
Que dia, se você gostou, compartilhe com seus amigos, convide-os para passar um dia diferente na Ilha do Mel....

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook