Estamos desperdiçando o mundo maravilhoso que nos foi dado


O mundo está cheio de tesouros antigos e é nossa responsabilidade preservá-los, mas em vez disso o mundo está se enchendo de lixo graças ao nosso descuido

Onde quer que você viva, certamente há algum campo ou litoral não muito longe do qual você se orgulha. Um lugar único em sua beleza, talvez até em algum lugar que pessoas de todo o mundo visitam para ver por si mesmas. É provável que existam plantas e animais prosperando que você lutaria para ver em qualquer outro lugar na Terra. Eles encontraram um local que lhes serve, literalmente, até o chão.
Muito possivelmente, você tem lembranças de conhecer lugares como esse quando criança. Eles podem ter deixado uma impressão em você, uma que nunca desapareceu completamente.



Sempre houve pessoas nos chamando para assumir a responsabilidade pelo mundo ao nosso redor. As pessoas hoje podem parecer menos interessadas em proteger a Natureza, mas talvez seja porque estamos todos isolados em nossas bolhas nas mídias sociais e não estamos ouvindo o que todo mundo está dizendo.



Talvez agora seja a hora de dar uma olhada no campo e na natureza selvagem que temos a sorte de ter - muitas vezes a apenas uma hora de distância - e começar a fazer mudanças para garantir que ele não desapareça em breve.


"É a humanidade e suas atividades que estão mudando o meio ambiente de nosso planeta de maneiras prejudiciais e perigosas", disse a primeira-ministra Margaret Thatcher em discurso à Assembléia Geral das Nações Unidas em 1989. 

Leia Mais

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook