Como a ilha divide o Paraná e Santa Catarina, para cada lado que se olha é possível apreciar a vista de cada um dos estados. Na ilha também há um bananal e uma imensa árvore, visível até do continente.
Para pisar em terras catarinenses os caiaques novamente foram o meio de transporte para atravessar o rio. Uma praia deserta, repleta de aves e de paz foi a próxima parada. Foi descoberto um inesperado cantinho de descanso sob as árvores. Apreciar a vista e a energia do lugar são coisas para fazer sem pressa. A nossa criança interior agradece quem colocou aquele divertido balanço de pneu naquele lugar!
Depois, mais uma remada explorando o rio do lado paranaense, em meio ao manguezal e entre os barcos dos pescadores. Para repor as energias fomos muito bem recebidos pela equipe do Restaurante Velho Marujo e apreciamos o delicioso prato "Sequência de Frutos do Mar".
Outro passeio à pé merece ser destacado: trilhas de areia em meio à restinga entre o mar e o rio, com uma pequena lagoa no meio do caminho.
No entardecer, as belas cores do céu foram dando lugar ao espetáculo mais esperado da noite: a lua cheia!
Um visual simplesmente emocionante da lua iluminando a ilha foi o ponto alto para guardar na memória os encantos deste lugar. Guaratuba está de parabéns por preservar um lugar tão valioso! Nosso encerramento da aventura aconteceu na Praia Central para prestigiar a lua cheia como cenário de fundo das letras "GUARATUBA".
O vídeo desta aventura AQUI
OBS: Nossas aventuras sempre são feitas com total segurança, tanto no mar quanto em terra, se algum aventureiro ou aventureira por ventura for se aventurar na Barra do Saí para chegar até a ilha, lembramos que há pescadores na região que podem leva-los em segurança até a ilha, e jamais atravesse o rio a nado, a correnteza é muito forte e já houve caso de afogamento neste rio. (Procurar pela Maria Helena do Restaurante Velho Marujo, único restaurante na beira da praia, ela pode indicar quem levar até a ilha), no mais, aproveite este paraíso e nos aguardem na próxima edição do "Desbravando o litoral". Até lá!
E ai, o que achou?
Comente com o Facebook