Conheça a Cachoeira da Quintilha

Lugar paradisíaco por suas belezas naturais.....

De água cristalinas e tons esverdeados deixam o lugar ainda mais bonito, opção perfeita para fugir do estresse no dia a dia das grandes cidades. Um paraíso para desfrutar com a família e se conectar com a natureza, diz Dirlene Rocio Beijo…….. que adora visitar lugares incríveis com a família.

Fotos: Dirlene Rocio Beijo.
Como chegar - Seguindo pela Rodovia PR 508 quilômetros 4 da Rodovia Alexandra-Matinhos há uma placa às margens da estrada com o nome “Cachoeira da Quintilha” indica a entrada de acesso até a Cachoeira da Quintilha. Saindo da autoestrada, vai percorrer por mais 4,5 km em rua de terra, sem asfalto mais em perfeita condições. Depois de percorrer este trajeto chegará à entrada que dá acesso a cachoeira, como o domínio da área é privado, os proprietários cobram uma taxa de visitação, no valor de R$ 3 reais por pessoa para manutenção do local. Em seguida caminha-se por mais 500 metros a pé ou bike, até a Cachoeira da Quintilha.

Dicas - Leve repelente e muito cuidado com as crianças, não às deixe sozinhas. AVISO: No local há uma corda onde as pessoas costumam se pendurar para pular na cachoeira, a nossa recomendação é de evitar subir até este local, pois além de escorregadio, muito úmido, já ocorreu vários acidentes, inclusive com vítimas. No mais, aproveite a cachoeira e o cheiro do verde que dá um toque ainda mais especial a esse lugar lindo e exuberante do nosso Litoral.

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook