Ir à praia faz bem para a saúde e ajuda a diminuir o estresse



Estudos indicam que contato com praia tem efeito positivo no cérebro. 

Mar, sombra e água fresca. Um fim de semana na praia costuma estar ligado a momentos de descanso e diversão, mas eles também podem ser benéficos para a sua saúde. Estudos e pesquisadores apontam que o contato com o litoral pode ajudar a controlar o estresse e melhorar a saúde do seu cérebro.



Ouça o barulho das ondas
 O professor de saúde comportamental da Universidade do estado da Pensilvânia, Orfeu Buxton, diz que os sons repetitivos das ondas batendo na costa "são tranquilizantes". "É como se eles nos dissessem: 'Não se preocupe, não se preocupe, não se preocupe'". Outro ponto listado por pesquisadores é que o som das ondas pode ajudar a entrar em um estado de meditação, o que comprovadamente ajuda a fortalecer o cérebro.



Olhe para o azul do oceano 
Estudos comprovam que diferentes cores produzem efeitos psicológicos, emocionais e físicos distintos. O azul, por exemplo, é frequentemente usado para transmitir calma. Segundo Anne, o The Global Healing Center, instituto de pesquisa sobre saúde, aconselha as pessoas a se cercarem de azul. O psiquiatra Richard Shuster concorda. "Olhar o oceano, na verdade, muda a frequência do nosso cérebro e nos coloca em estado de meditação", diz.



Respire 
O simples fato de se aproximar da praia e respirar o ar misturado com o sal do mar pode ser benéfico. A estrutura de íons negativos do ar oceânico, segundo pesquisadores, ajuda a acalmar o cérebro. E eles também têm efeitos anti-depressivos.

Leia Mais

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook