Conheça a rota gastronômica da região do Cabaraquara


Localidade cada vez mais visitada por turistas, "Cabaraquara", sem dúvidas, é um dos lugares que você não pode deixar de visitar quando descer a serra, ou até mesmo para quem está no litoral. Veja o vídeo como chegar na região e num dos restaurante.


Confira como se deliciar com a beleza e os sabores de três restaurantes desta região encantadora. O primeiro local apreciado que vocês verão a seguir é o Restaurante Bistrô Vivere Parvo, construído em meio à natureza! Saborear o "Peixe Sambaqui Com Cebolas", enquanto se observa passarinhos como beija-flor, saíra e tiê-sangue é uma experiência fascinante! Os ambientes rústicos também são ideais para um relaxamento. E o mirante te permite um visual incrível da Baia de Guaratuba.....


Em seguida, no Mata Atlântica Restaurante, foi possível curtir os diversos espaços aconchegantes em meio à mata. Uma passarela em pleno manguezal te conduz à beira da Baia de Guaratuba. A ostra gratinada com parmesão e geleia de pimenta, cultivada na região, foi servida em uma das charmosas mesas do restaurante. Ainda os pastéis de linguiça com geleia de pimenta são outros exemplos das delícias da gastronomia local. O café é de encantar, pois é coado pelo próprio cliente com um mini bule!


Por último o Restaurante Ostra Viva, também localizado na estrada do Cabaraquara. Lá você pode degustar ostras retiradas na hora, e ainda receber uma explicação sobre o cultivo. A adorável trilha de conchas de ostras te leva até um trapiche na baia onde a vista é um presente aos olhos! A combinação de sabores da ostra gratinada "Francesa, Caprese e Brie com geleia de pimenta", é um espetáculo à parte! Experimente você também esses deliciosos pratos com frutos do mar preparados com todo o capricho pelo pessoal deste paraíso, chamado Cabaraquara.....

Da série: "Desbravando o Litoral" com Ana Carolina - Veja o vídeo de como chegar nesse lugar incrível...

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook