Salto dos Macacos, um paraíso na Serra do Mar

Pra quem curte aventura e gosta de se aventurar por trilhas ecológicas, rios, cachoeiras e ter contato direto com a natureza, uma boa opção pode ser conhecer o "Salto dos Macacos", um paraíso escondido na Serra do Mar...

Como chegar:.......Localizado na cidade de Morretes, o acesso deve ser feito pelo "Porto de Cima"onde há vários estacionamentos e também onde fica o "Posto de Identificação" ao qual o visitante precisa fazer um rápido cadastro até as 9 da manhã, para só então seguir até o salto. Logo após o cadastro vai seguir por uma estrada de chão e a poucos metros dali vai ver uma placa com o nome Salto dos Macacos indicando o começo da trilha, vai passar por dois rios com água abaixo do joelho, e começar a sua jornada de duas horas por trilhas ecológicas e bem sinalizadas, do início ao fim...........Ufa.......uma aventura e tanto.......................!!!!!

POSTO DE IDENTIFICAÇÃO.
 COMEÇO DA TRILHA.
PRIMEIRO RIO
SEGUNDO RIO 

A TRILHA

MARCAÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS EM TODO O PERCURSO DA TRILHA.

O ENCONTRO DE TURISTA PELO CAMINHO
UMA HORA DE CAMINHADA E UM MINUTO DE DESCANSO.
O RECOMEÇO E MAIS UMA PARADA 
A ÚLTIMA SUBIDA
Duas horas de caminhada em meio a mata atlântica chegamos na última subida antes de chegar no Salto.
A CHEGADA NO PARAÍSO


 SALTO DOS MACACOS

A GALERA REUNIDA
 A PISCINA COM VISTA PARA O PICO DO MARUMBI
Recomendamos ficar atentos ao clima, no local ocorre o fenômeno "CABEÇA DA ÁGUA" que vem do rio acima.

Todos os vídeos deste dia você pode conferir deslizando o mouse sobre os nomes para ver as trilhas, rios e cachoeiras....e claro........o Salto dos Macacos!!!

VÍDEO1 - VÍDEO2 - VÍDEO3 - VÍDEO4 - VÍDEO5 - VÍDEO6 - VÍDEO7 - VÍDEO8 - VÍDEO9 - VÍDEO10 - VÍDEO11 - VÍDEO12 - VÍDEO13 - VÍDEO14 - VÍDEO15 - VÍDEO16 - VÍDEO17

SALTO DOS MACACOS – Despencando de um paredão de 70 metros de altura, o Salto dos Macacos é composto por duas cachoeiras e uma profunda piscina natural. A trilha de acesso nasce na estrada das Prainhas, com um percurso que dura cerca de duas horas.

Para maiores Informações: >>> Parque Estadual Pico do Marumbi Fone: (41) 3462-3598 E-mail: pemarumbi@iap.pr.gov.br
Horário de atendimento: de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h <<<<<<<<

O RETORNO
Essa é a hora que as pessoas dizem, só mais um pouquinho e já vamos, rsrs....
Para o empresário Luiz Carlos dono das Lojas Vem Que Tem em Matinhos, conhecer o"Salto dos Macacos" foi uma experiência única, incrível e gratificante, que ficará marcada como o dia em que ele descobriu que o nosso litoral tem lugares encantadores para se descobrir e passar um dia diferente, com a família, e amigos.

Luiz ainda recomenda a quem fizer este passeio estar "sempre consciente da preservação ambiental, nada de jogar lixo pela trilha, como constatamos ao longo do trajeto, garrafinhas de água jogadas na mata", finaliza Luiz que teve como parceiro desta aventura: Nosso Litoral, Beto Cheva e Daniel Vieira.....Até a próxima.
Compartilhar Google Plus

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook