Paraná tem 283 municípios com vocação turística



Setor ganha importância como atividade econômica no Estado. Do ano passado para cá, Mapa do Turismo do Paraná ganhou 82 novos municípios. A cada 10 municípios paranaenses, 7 têm potencial para desenvolver o Turismo. É o que aponta o novo Mapa do Turismo Brasileiro. Das 399 cidades do Paraná, 283 (cerca de 70%) estão na versão 2017 do mapa. Destas, 201 já constavam do mapa anterior e 82 foram incluídos, em reconhecimento dos gestores públicos pela vocação turística destes municípios. Em 2016, eram 224. Já o número de regiões turísticas no estado se manteve: 14.

O crescimento dos números é resultado de um amplo trabalho de conscientização do Ministério do Turismo junto aos gestores municipais e estaduais a respeito da necessidade de identificação e classificação das cidades para que as políticas públicas e investimentos sejam mais adequados à realidade de cada região.

De acordo com o novo mapa, 44 municípios estão nas categorias A, B e C, que são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, destinos como Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Morretes e Paranaguá. Os demais 239 municípios figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

Confira os municípios que fazem parte do Mapa do Turismo do Paraná

Litoral do Paraná - Antonina - D
Litoral do Paraná - Guaraqueçaba - D
Litoral do Paraná - Guaratuba - B
Litoral do Paraná - Matinhos - B
Litoral do Paraná - Morretes - C
Litoral do Paraná - Paranaguá - B
Litoral do Paraná - Pontal do Paraná - C


Fonte:MT
Veja outros Municípios aqui
Compartilhar Google Plus

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook