Skimboard nas belas praias de Guaratuba



Muitos não sabem, ou pelo menos não sabiam, até ler esta matéria, mas o sonrisal, aquela pranchinha redonda, pequena, que muitos deslizavam sobe o mar na década de 60, e ainda deslizam praia a fora, ganhou forma, e se chama SKIMBOARD. O esporte que tem adeptos pelas praias do Brasil e do mundo, é rotineiro nas praias de Guaratuba, prova disso, é o surfista Renoa Caetano, que sempre quando vai surfar, leva sua pranchinha para depois do surf, sair deslizando pela praia, como uma pluma pelo ar. Morador do Bairro Caieiras em Guaratuba, e amante do esporte, Renoa conta a quanto tempo pratica o skimboard e da até algumas dicas para quem quer começar, confira...


1º Quanto tempo você pratica Skimboard: Pratico esse esporte cerca de uns 4 anos. 

2º Qual a melhor hora para praticar o esporte: Na verdade não tem hora, depende muito do mar! O melhor momento é quando ele está vazando e a maré fica como um espelho e algumas marolas, onde é possível jogar e deslizar sobre o mar. 

3º Uma praia preferida de Guaratuba: Particularmente prefiro a Praia de Caieiras, onde pratico a mais tempo o esporte. Mas dizem que a melhor praia para se praticar o esporte é em Surunga, Ubatuba! 

4º Qualquer pessoa pode praticar o esporte: Na verdade toda pessoa tem capacidade para fazer o esporte, porém, depende de muito esforço e determinação para praticar, pois está sujeito a todo tempo a quedas e como consequência os ralados pelo corpo. 



5º Que tipo de prancha seria ideal para começar: Seria ideal pra iniciantes no esporte uma prancha menor, pequena e mais simples que não fosse tão pesada, como as novas de fibra. 


6º Que conselho você daria para quem quer começar a praticar o esporte: Eu daria um conselho muito bom, primeiro que todo esporte é ótimo e faz bem pra vida, mas o skimboard te dá, mais fôlego e preparo físico, ótimo pra quem preza a saúde!

Praia de Caieiras
Praia dos Paraguaios
Nosso Litoral
Fotos: Juliana Zandoná Gomes

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook