Guaratuba tem uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil



Além dos 22km de extensão com belíssimas praias para todo os gostos, uma baia onde se cultiva uma das três ostras mais saborosas do mundo, Guaratuba, tem uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil, a "Cachoeira Salto Parati", inserido dentro do "Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange" com águas que vem do rio Parati e formam lindas piscinas naturais.
Para os empresários Beto Cheva, e Luiz Carlos, dono das Lojas Vem Que Tem em Matinhos, foi uma experiência incrível de poder conhecer lugares encantadores como este sem precisar sair do litoral, disse Luiz.

Há duas formas de se chegar neste paraíso, uma, por barcos de passeio durante a temporada de verão, ou, com moradores da região que buscam e levam turistas para conhecer a cachoeira, a outra, por trilha, que é o que você vai ver a seguir...

Como chegar por terra
Saindo de Matinhos sentido Curitiba pela "Rodovia Alexandra" Matinhos, você vai chegar até o Centro Terapêutico Copiosa Redenção, que será o seu ponto de referência, e uns 50 metros logo a frente, é onde fica a esquerda, a entrada, uma pedalada de uma hora e meia por trilhas ecológicas em meio a mata atlântica, chega-se no vilarejo do Parati, procure pelo restaurante do seu Mauro e Rosangela e se informe com eles de como chegar do restaurante até a cachoeira.....
Contato de um morador da região que busca e leva os turistas:.. GEDIVALDO 41/99192-2083
Para quem quiser almoçar no restaurante ligar e fazer reserva -  (41) 9933-0935 Mauro ou Rosangela.

OBS: Ajude a cuidar deste paraíso, não deixe nada além de suas pegadas, não leve nada além de boas lembranças........
Para outras informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Guaratuba.

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook