Um dia na Ilha do Mel







Pra quem pensa em fugir da rotina e respirar novos ares, uma boa opção pode ser a Ilha do Mel. Logo depois de ver um dos mais lindo amanhecer do nosso litoral, saímos de Guaratuba com destino a Paranaguá, chegando lá pegamos a barca, custo passagem (28 reais) e fomos até a Ilha do Mel.
Era 9:35 da manhã quando o nosso barco saiu, chegamos em Nova Brasília por volta das 11:15 por ai, como já estava perto da hora do almoço, almoçamos no Restaurante do Davi, que fica logo na chegada, um PF, '20 reais', super recomendamos o local, comida boa, e preço justo!.


Um descanso de meia hora, seguimos adiante, passamos pela praia do Istmo, e fomos até a Praia do Farol das Conchas, a água transparente convidava para um mergulho, uma caminhada de 8 minutos e chegamos no Farol das Conchas, do alto do morro, uma visão de encher os olhos, que você verá a seguir!.


Uma pausa de uma hora, para registrar nossas imagem, continuamos a jornada, desta vez, seguimos pela "Praia de Fora", e fomos até a Praia Grande, uma parada na Pousada Telhado da Ilha, para beber uma água gelada e bater um papo.

Por volta de 15:30 da tarde, atravessamos da Praia Grande, "Nova Brasília", para a Praia do Miguel, "Encantadas", pelas pedras. Passamos pelo Morro do Sabão e fomos até a Gruta das Encantadas, mais tarde, uma passada pela Praia do Mar de dentro para registrar algumas imagem, e assim terminamos o dia. Na volta, pegamos o barco de Encantadas, até Pontal do Sul, preço, 15, reais.

Ufa!!!
Que dia, se você gostou, compartilhe com seus amigos, convide-os para passar um dia diferente na Ilha do Mel....
Compartilhar Google Plus

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook