Conheça os 7 Benefícios das Ostras Para Saúde



As ostras são moluscos inusitadas e deliciosas que fornecem o corpo humano com uma série de nutrientes e minerais, que, posteriormente, resultam em alguns grandes benefícios à saúde. Estes inclui como na perda de peso, aumenta a atividade metabólica, aumento do reparo do tecido e crescimento, reduz os níveis do colesterol, reduz o pressão arterial, melhorar suas funções imunológicas, ajuda na cicatrização de feridas e promover o crescimento saudável. Além disso, eles são considerados um poderoso afrodisíaco, pois melhoram a circulação do sangue.

Informação Nutricional das Ostras: Os benefícios impressionantes das Ostras vêm de suas vastas reservas de minerais, vitaminas e compostos orgânicos. De fato, certas variedades minerais, principalmente de Zinco. Além disso, as Ostras são ricas em proteína , Vitamina D, Vitamina B12, Ferro, Cobre, Manganês, Selénio. As Ostras também contêm níveis elevados de niacina, Riboflavina, tiamina, Vitamina C, Fósforo, Potássio, e sódio. Finalmente, as Ostras são uma enorme fonte do colesterol BOM, antioxidantes, ômega-3 os ácidos gordos e água. Estes elementos encontrados nas Ostras torná-los um alimento extremamente saudável que pode impulsionar a sério a função global do seu corpo e saúde. Então, Confira os Benefícios das Ostras para Saúde.

Ostras é um Alimento Afrodisíaco: Como afrodisíaco, as Ostras podem ajudar a aumentar o desempenho sexual e a libido, principalmente nos homens. O teor de Zinco encontrado nas Ostras é inacreditável, e contém mais de 1500% das necessidades diárias deste mineral essencial em uma única Ostras. O zinco também está intimamente ligada à disfunção sexual nos homens, enquanto que a impotência e disfunção erétil estão intimamente associados com Deficiência de Zinco. Portanto, o Consumo Ostras pode melhorar a performance sexual.

Benefícios das Ostras Para Perda de Peso: As Ostras é um alimento ricos em diversos nutrientes e poucas calorias. Portanto, elas são uma boa alternativas quem está desejar perder peso com saúde.

As Ostras são Ricas em Proteínas: As proteínas são algumas das partes mais essenciais da nossa dieta, e Ostras são uma excelente fonte. Além disso, As proteínas são muitas vezes discriminados por atividade enzimática do corpo, e, em seguida, reconstruída em proteínas utilizáveis em todas as partes do corpo. Ele garante atividade metabólica, reparação tecidual, o crescimento celular, a força muscular e uma grande variedade de outros aspectos necessários para saúde do corpo. A quantidade de proteína na dieta não pode ser exagerada, e uma única porção de Ostras fornece quase 1/3 da necessidade diária.

Benefícios das Ostras Para o Coração: As Ostras pode impactar positivamente a saúde do coração em uma variedade de maneiras, mas principalmente, os altos níveis de ômega-3 , ômega-6, ajudando na diminuição do MAL colesterol. Além disso, Omega-3 são conhecidos como “boas“ gorduras, sendo benéfico na diminuição do mal colesterol no sangue e inibição da sua ligação com vasos sanguíneos e nas paredes das artérias. Desta forma, reduz-se a probabilidade de acumulação de gordura nas placa e uma variedade de complicações na saúde, incluindo a doença cardiovascular.

Além disso, o alto teor de Potássio e de Magnésio presente nas Ostras pode ajudar a reduzir a pressão arterial e relaxam os vasos sanguíneos, aumentando, assim, a circulação e oxigenação do sangue e reduzir a pressão sobre o sistema cardiovascular, como um todo. Finalmente, a Vitamina E encontradas nas Ostras aumenta a resistência e a flexibilidade das membranas celulares, o que é um terceiro nível de proteção contra as doenças cardíacas perigosas.

Benefícios das Ostras Para Cicatrização: Os incríveis níveis de Zinco presente nas Ostras resultar em uma série de benefícios à saúde, incluindo as taxas de cicatrização das feridas mais rápido, e impulsiona o sistema imunológico contra várias infecções e micróbios. Como um mineral essencial, o zinco também é importante para o bom crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens, bem como a manutenção das funções corporais para pessoas de todas as idades.

Benefícios das Ostras Para Circulação do Sangue: As Ostras também são uma impressionante fonte de Ferro, com mais de 90% das nossas necessidades diárias em cada porção. O ferro é um componente fundamental para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue no corpo, e são a principal defesa contra a anemia, também conhecida como a Deficiência de Ferro, o que pode levar a fadiga, falha cognitiva, perturbações do estômago e fraqueza muscular em geral.

Benefícios das Ostras Para Saúde Óssea: Os minerais encontrado nas ostras, como já explicado, são bastante impressionante, e também é um dos principais contribuintes para a força de seus ossos. Os altos níveis de cálcio, fósforo, zinco, ferro, cobre e selênio, todos contribuem à sua maneira para o aumento da densidade mineral óssea e durabilidade, protegendo assim o seu desenvolvimento de doenças como a osteoporose.

Algumas Palavras de Advertência: As Ostras absorvem grande parte dos nutrientes das áreas onde crescem, é possível que algumas ostras contêm poluentes e certas toxinas, por isso procure comer ostras de uma fonte confiável. Além disso,  Elas são ricas em diversos minerais é possível que ocorra alguns sintomas de toxicidade ou overdose mineral, especialmente de zinco, cobre, selénio, vitamina B12 e vitamina D. A toxicidade de ferro pode resultar em hematochromatosis, que é um condição muito perigosa. Todas as coisas devem ser consumidos com moderação, até mesmo vitaminas e minerais, de modo a manter sua ingestão das ostras em um nível moderado saudável.

Fonte: Dicas de Saúde
Foto: Valterci Santos

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook