Uma noite na Ilha do Mel



Ok, tudo bem, uma noite só é pouco, então, que tal passar uma noite, e um dia?, pode ser o que você esteja precisando para dar aquela relaxada, respirar novos ares e recarregar as energias.

Gostou da ideia?
Então confira algumas dicas que separamos para você que está indo pela primeira vez para a Ilha do Mel.

Destino: Praia de Encantadas!!!..

Onde Ficar?
Na "Praia de Encantadas" existem várias pousadas e campings, para todos os gostos e bolsos, mas nossa dica é a "Pousada Recanto Francês", um charme de pousada, e tudo muito bem limpo e organizado, o atendimento é vip, e o café da manhã, hummm, este é mais que especial, feito com amor, e o segredo, guardado a sete chaves pelas donas da pousada, que além de fofas, tratam seus hospedes, como se fossem filhos.

Lembrando que a pousada esta localizada ao lado de uma PUB, ao qual toca música ao vivo todos os finais de semana e todos os dias da temporada (Janeiro).




Onde jantar.
Um lugarzinho bacana e que tem uma comida boa, é o Restaurante "Toca da Ilha", que fica no mar de dentro, a poucos metros do trapiche. Por um precinho que cabe no seu bolso, você come um delicioso PF.



Onde ir.
Um barzinho legal que conhecemos, e que você não pode deixar de conhecer, é o Shams, que além da cerveja gelada e boa gastronomia, toca de tudo, cada final de semana um músico ou banda diferente, vai desde forró a Pop Rock.

Lembrando que depois da meia noite, tem o o forró da ilha, que acontece na Praça de alimentação, no Mar de Fora.

Café da Manhã.
Uma das principais qualidade da Pousada é o capricho e carinho com que são servidos os cafés da manhã para seus hospedes.



Amanhecer na Ilha.
Um bom lugar para ver o nascer do sol, é subir nos morros que ficam próximo a gruta, uma visão para o Mar de Fora e a Gruta das Encantadas, te faz encher os olhos.


Onde Almoçar
Uma das opções é o Restaurante Paraíso, que fica no Mar de Dentro,  além do atendimento vip, e o precinho camarada, você pode almoçar com uma bela vista de frente para o mar.



Assistir a um por do sol com amigos no fim de tarde, é um show a parte!!!...

Claro, que na Praia de Encantadas, existem outros lugares para ir, tais como, o Farol de Encantadas, a Praia do Mar de Fora, o Lanço do Campo, a Praia do Miguel, conhecer a Bacia da Sereia, lugares para almoçar, jantar, se hospedar, mas, selecionamos aqui apenas algumas dicas, esperamos que gostem!!!..

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook