Conheça o novo mapa do turismo Brasileiro

O mapa do turismo do Paraná mudou. O levantamento foi divulgado pelo Ministério do Turismo, em Brasília. Em todo o país, foram identificados 2.175 municípios em 291 regiões turísticas. No Paraná são 14 Regiões Turísticas e 224 municípios.
Para Diretora Técnica da Paraná Turismo, “o mapa representa uma evolução para o Turismo estadual e nacional. Com ele é possível identificar o desenvolvimento e importância do Turismo nos municípios e regiões”, comentou.
Para a atualização do mapa, foram realizadas oficinas e reuniões em todas as 27 UFs e a validação do mapa foi feita pelos estados e Distrito Federal em seus respectivos Fóruns ou Conselhos Estaduais do Turismo, seguindo os critérios pré estabelecidos na Portaria nº 205/2015.

SOBRE O MAPA - O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros.

Para acessar o Novo Mapa

Secretária do Esporte e Turismo.

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook