Visite Guaraqueçaba

Conheça a História

Entre 1638 e 1646 Gabriel de Lara, fundador da Capitania de Paranaguá, descobriu uma rica lavra de ouro nas encostas de Serra Negra. Revelado o achado vieram mineiros e aventureiros de vários lugares para explorar a região.  Em seguida chegaram os jesuítas, que fundaram em Superagüi  um primitivo núcleo populacional. Porém só no século passado com a construção da Capela de Bom Jesus dos Perdões no morro do Quitumbê é que foram surgindo em torno dela as primeiras construções, formando em pouco tempo o povoado, elevado em 1854 à Freguesia  e em 1880 a município e em 1938 anexado novamente à Paranaguá como simples distrito. A sua autonomia só aconteceu em 1947 voltando então a categoria de município.

Como Chegar

Via Terrestre
DE CARRO
 - Partindo de Curitiba você deve ir em direção ao litoral, BR277,  após a descida da Serra pegar a PR408 (Morretes/ Antonina). Chegando em Antonina pegar a PR440 por 18 km e finalmente seguir pela PR405 (estrada não pavimentada com 75km). Percorrendo um total de 174km.
 (Passeio Recomendado), Outra alternativa é seguir de Curitiba pela BR116 (São Paulo), e pegar a Estrada da Graciosa (acesso bastante sinalizado) e seguir sentido Antonina com os mesmos procedimentos pela PR405.
 

DE ÔNIBUS 
Saindo de Curitiba diariamente pela Viação Graciosa.
 Horários: Saindo de Curitiba às 7horas.
 Saindo de Guaraqueçaba às 17horas.
 A viagem dura aproximadamente 5 horas.

Via Marítima

Um passeio pelas baías de Paranaguá e das Laranjeiras de aproximadamente 2horas e meia. Saída dos trapiches de Paranaguá próximo ao Mercado Municipal.
Saídas de Paranaguá
 9:00 horas
 13:00 exceto domingos e feriados
 14:00 exceto domingos e feriados
Saídas de Guaraqueçaba 
6:30  exceto domingos e feriados
 7:00 exceto domingos e feriados
 14:00 horas


Pousada do Biguá

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook