ECOTURISMO AUTÊNTICO, conheça a Reserva Natural Sebui em Guaraqueçaba

Por Havita Rigamonti...

Considerada um dos ambientes naturais mais importantes do mundo, por seu elevado grau de diversidade de animais e plantas, a Mata Atlântica guarda um bem ainda mais fundamental: A água. Este é um dos diversos recursos naturais abundantes na Reserva Particular do Patrimônio Natural, Sebuí. A Reserva é um dos locais mais conservados dessa floresta no Brasil. Beleza é apenas um detalhe na área da Reserva.

A visitação é feita com guia local especializado. João Amadeu, Caiçara legítimo, filho da terra e profundo conhecedor empírico desse ambiente, te conduz de forma sutil pelas trilhas da floresta narrando sua própria história, uma trajetória de vida que se mescla com o ambiente natural. Integração real, factual. Do alto de seus 77 anos, a Reserva é seu verdadeiro habitat, por isso, faz uma interpretação da natureza de forma original, a mais Caiçara de todas.
"Ecoturismo autêntico" com muitas opções para interpretação da natureza e um convívio harmônico com um ambiente natural como poucos no Brasil.
Desde Observação de Aves (birdwatching) com raridades da ornitologia à contemplação da natureza nas mais de 10 cachoeiras destinadas a visitação. É uma paisagem muito especial!

Confira!!!
Para conhecer a Reserva Natural Sebuí, basta ligar nos telefones:
4134821265 - 4184654897  - 4195255070 e falar com João Amadeu Alves
Por email: havitarigamonti@gmail.com

Fotos: Havita Rigamonti

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook