Salto da Fortuna é uma das opções de aventura em Morretes.



Localizado em Morretes, o Salto da Fortuna é um santuário protegido pelo Parque Estadual do Pau Oco e pertence à APA da Serra do Mar. Nele, descortina-se uma paisagem imponente que parece marcar um encontro de beleza impressionante. Caminhada leve, cruzando rios, trechos e ruínas do caminho Colonial do Arraial, que deu origem à BR 277. A trilha pode ser feita somente mediante o acompanhamento de condutores locais, pois felizmente ainda está numa área particular, sob vigilância dos funcionários de uma empresa responsável pela conservação local. É possível chegar ao início da trilha pedalando, o que torna a aventura ainda mais completa.

Atrações
Cachoeira com 50 m de queda possuindo uma grande piscina natural em sua base. Ao longo da trilha o visitante pode observar uma capela histórica e parte do Caminho do Arraial, primeira ligação entre o litoral e o planalto.

Leia Mais

Foto: Calango Expedições
Montagem: Nosso Litoral

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook