No litoral, ostras enchem a barriga e preservam a natureza



Em Guaratuba, empresário faz cultivo artesanal de ostras e dá lições de sustentabilidade. Ele também se especializou no preparo da iguaria

Depois de passar 17 anos atuando como advogado, Nereu Oliveira decidiu deixar os processos judiciais um pouco de lado e passar mais tempo se dedicando à sua paixão pela natureza e pelo litoral do Paraná. Em 2003, o empresário começou seu trabalho no Sítio Sambaqui, na Colônia Cabaraquara, em Guatatuba, no entorno do Parque Nacional Saint Hilaire/Langue. Por lá, Nereu descobriu que poderia deixar o escritório e trabalhar em um espaço em meio aos pássaros nativos, à mata atlântica e ao mangue.

Pouco depois de se dedicar ao sítio, o empresário começou a criar ostras de forma artesanal e descobriu a verdadeira paixão. “Comecei vendendo para alguns turistas e moradores, e depois de alguns pedidos passei a cozinhar as ostras por aqui mesmo. A paixão foi crescendo”, explica. “Posso dizer que nos últimos dez anos li muito mais sobre ostras do que sobre Direito.”

Leia mais
Compartilhar Google Plus

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook