Matinhos tem aulas de Surf para turistas do Brasil todo


Casa de surfistas como o tricampeão mundial Peterson Rosa e outros grandes talentos do esporte, Matinhos é conhecida pela qualidade das ondas para aprender a surfar. No Pico dos Surfistas – como o local localizado na Praia Central é conhecido - é possível encontrar vários praticantes da modalidade – sejam profissionais, amadores, ou crianças com suas pranchas de isopor.
É lá que encontramos o instrutor Diego Chaves, um pouco antes de sua aula com os primos Felipe Londres, de 13 anos, e Henrique Beltrão, de 8. Diego surfa desde os 9 anos e viu o nome de Matinhos ser levado ao mundo por Peterson Rosa. Ao falar do surf, Diego descreve praticamente uma religião. “É mais do que um esporte, é uma ligação com a natureza, uma forma de agradecer todo dia pela vida”.
Hoje, o instrutor estuda Educação Física e trabalha na ONG Ondas do Saber, que ensina o surf para as crianças da comunidade fora de temporada. Durante o verão, Diego se dedica a ensinar jovens turistas as técnicas para encarar as ondas de Matinhos. “As ondas desta parte da praia são perfeitas para aprender, já que elas só quebram para a direita. Chamados de point break”, explica o instrutor.

Diego conta que há turistas de todo o Brasil que procuram a cidade para iniciar a prática, que não tem idade certa para ser iniciada.

Continue lendo

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook