Ilha do Mel é perfeita para quem busca férias tranquilas


A Ilha do Mel é um paraíso perdido no Paraná que tem 97% de seu território preservado e onde vivem cerca de 1.500 privilegiados moradores. Localizada a 130 km do Aeroporto Afonso Pena, tem acesso apenas por barco e não permite entrada de carros ou motos. As principais cidades de embarque para a ilha são Paranaguá e Pontal do Sul.



Não há postes de luz, caixas eletrônicos ou asfalto na Ilha do Mel. O ritmo é outro, os ponteiros do relógio giram devagar. Mas prepare-se para andar bastante, seja a pé ou de bicicleta. Todas as trilhas levam a locais incríveis e merecem ser encaradas. A Ilha é dividida em duas partes, Encantadas, mais roots, natural, e Nova Brasília, mais "sofisticada".

A vista do Farol das Conchas, em Nova Brasília, é inesquecível: encare a subida e assista ao pôr do sol lá. Já o percurso entre Encantadas e Nova Brasília é mais longo, com 6 km que somente podem ser percorridos a pé. É uma trilha de intensidade moderada e, dependendo da maré, será necessário escalar pedras na travessia. Aproveite este passeio para conhecer a Gruta de Encantadas, cuja lenda conta que ali morou uma sereia que encantava os homens.

Leia Mais

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook