Veranistas aprovam o serviço de limpeza das praias do litoral



Frequentar as praias ficou muito mais agradável, segundo turistas que escolheram o Litoral do Paraná para aproveitar o verão. Um dos principais motivos é encontrar a areia limpa, sem restos de alimentos, sacos plásticos, latas de bebidas, bitucas de cigarros ou cacos de vidros. O trabalho está sob a responsabilidade da Sanepar, que contratou, por licitação, uma empresa para realizar fazer a limpeza. Por dia, são recolhidas, em média, 4 toneladas de lixo.

Desde o início da operação, em 16 de dezembro, 125 pessoas – todos moradores dos municípios litorâneos –, além de máquinas limpadoras e caçambas motorizadas (dumpers) já percorreram 1.200 quilômetros de praias. Apenas no primeiro fim de semana da operação foram coletadas 12 toneladas de lixo, gerado pelos veranistas nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

Leia Mais

Fonte: Correio Atlântico
Foto: Nosso Litoral

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook