Turismo Religioso no Litoral do Paraná



Paz espiritual, harmonia, autoconhecimento, equilíbrio e purificação da mente são a busca daqueles que praticam o Turismo Religioso. Independente da religião, no Paraná todos esses sentimentos, aliados a um maior contato com a natureza e ao resgate de aspectos culturais, proporcionam aos visitantes uma experiência de fé para a qual são convidados a seguir por trilhas pacíficas de diálogo inter-religioso.

No Litoral do Paraná os devotos católicos podem reafirmar a sua fé no belo Santuário de Nossa Senhora do Rocio, onde ocorre a Festa do Rocio anualmente, com missas, novenas e apresentações musicais, em Paranaguá. Ainda na cidade, o visitante pode conhecer a Catedral Nossa Senhora do Rosário e a Igreja São Benedito.

Antonina conta com a Igreja Nossa Senhora do Pilar, enquanto em Guaraqueçaba apresenta a Igreja do Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões. Em Guaratuba os devotos podem conhecer a Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso, e em Morretes, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto e a Igreja de São Benedito.







Fonte:
Secretaria do Esporte e Turismo
Fotos, Montagem: Nosso Litoral

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook