O que Visitar na Ilha do mel



Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres ou Fortaleza da Barra
Construção de 1767-1769, feita por determinação do Rei de Portugal Dom José para proteger a Baía de Paranaguá. Em 1850, nesta fortaleza, o “Combate Cormorant” marcou a história de Paranaguá. O vapor de guerra inglês aprisionou três embarcações nacionais em decorrência do tráfico ilícito de escravos, originando a referida batalha. A Fortaleza foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1972.

Capela de São Francisco
Pequeno oratório construído ao pé do Cruzeiro, que guarda em seu interior várias imagens, sendo a devoção maior, dedicada a São Francisco de Assis, o Santo protetor dos animais. Situa-se no Morro Nhá Pina a uma altura de 151 metros acima do nível do mar.



Farol das Conchas
Construído em 1872, por ordem de Dom Pedro II, para orientar os navegadores da Baía de Paranaguá. Localiza-se no Morro das Conchas.



Gruta das Encantadas
Situa-se na parte meridional da Ilha, em grande paredão rochoso, sendo um local envolto em lendas e histórias fantásticas.


Praias
Encantadas, Brasília, Limoeiro, do Cassual, da Fortaleza, do Farol, Grande, do Miguel, de Fora, do Belo e Ponta Oeste.


Morro das Baleias
No Morro das Baleias está localizado um labirinto de canhões e um mirante, de onde se pode deslumbrar um dos mais belos visuais cênicos da Serra do Mar.


Passeios
Caminhadas pelas praias partindo dos trapiches localizados nas:
Praia de Brasília
Fortaleza: 1 hora
Farol: 10 minutos
Brasília: 15 minutos
Prainhas: 1 hora
Praia Grande: 15 minutos

Praia de Encantadas
Fortaleza: 2 horas
Farol: 1 hora
Brasília: 1 hora e 30 minutos
Gruta: 10 minutos
Praia Grande: 35 minutos

Fonte: Verão Paraná
Fotos: Nosso Litoral

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook