Ilha do Mel e Matinhos mostram que o Paraná vai muito além de Foz do Iguaçu



Que tal planejar uma viagem e sair explorando o litoral paranaense? Muito além das Cataratas do Iguaçu e a fronteira paraguaia, as praias litorâneas do Paraná valem com certeza uma visita.

A Ilha do Mel, considerada uma das mais belas do mundo, é um dos principais atrativos da região litorânea do Paraná e recebe um grande número de turistas anualmente. Tombada como Patrimônio Histórico Artístico Estadual, a ilha conta com um limite máximo de visitantes diários (5 mil pessoas). Perfeita para quem quer fugir do estresse da cidade, além de possuir praias para todos os gostos, conta com uma ótima infraestrutura hoteleira.



No entanto, as belezas naturais do estado vão muito além da famosa ilha. Cidades como Matinhos e Guaratuba são ideais para viagens em família por exemplo, já que as regiões apresentam ótimas condições para receber turistas. Além de possuírem ótimas praias para os surfistas e praticantes de windsurf.

Matinhos 










Guaratuba 




O litoral paranaense conta com praias para todos os gostos, desde as águas mais calmas a marés agitadas, venha conhecer!

Pure Viagem
Adaptado por Nosso Litoral
Fotos: Nosso Litoral

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook