Turismo Cultural no Litoral do Paraná



A grande diversidade étnica do estado deu origem à uma variedade de atrativos culturais. Basta seguir seus sentidos e descobrir os encantos paranaenses.

Artesanato e Mercados Tradicionais: você pode levar um pedacinho do Paraná com você, conhecendo as diversas opções de lojas de artesanatos presentes em todo o Litoral do Paraná. Vale a pena conhecer também o Mercado do Artesanato e o Mercado Municipal do Café em Paranaguá.

Sítios e Edificações Históricos: veja a história do Litoral do Paraná da sua maneira, explorando os charmosos centros históricos de cidades como Antonina, Guaraqueçaba, Morretes e Paranaguá. A engenhosidade vista na construção da Estrada de Ferro Paranaguá-Curitiba consagra um dos passeios imperdíveis a quem vem para o Paraná. A Ilha da Cotinga, em Paranaguá, é uma das paradas mais interessantes do Litoral, onde encontram-se ruínas e vestígios dos primeiros colonizadores do estado. Em Morretes o visitante pode explorar o Parque Estadual do Marumbi e o Caminho do Itupava, o povoado de Porto de Cima e percorrer o trajeto da bela e sinuosa Estrada da Graciosa.

Espaços Culturais: no Litoral do Paraná, mais precisamente em Paranaguá, destacam-se o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR e o Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá.

Fonte; Secretária do Esporte e Turismo
Foto: Prefeitura de Paranaguá

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook