Parque Estadual Rio da Onça é uma opção de lazer no litoral

Criado em 1981, o Parque Estadual Rio da Onça, em Matinhos, é uma opção de lazer para moradores e turistas que passam o verão no Litoral paranaense. O parque é gerenciado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e possui grandes belezas naturais, sendo um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica do país. Entre os atrativos do parque estão as trilhas, as pontes elevadas e o mirante, onde é possível observar a formação das copadas das árvores e sentir a energia positiva da natureza.

Localizado a 600 metros da praia, o acesso ao parque pode ser feito pela PR 412, no Balneário Riviera II.

Horário de funcionamento de funcionamento do parque é de terça-feira a domingo, inclusive aos feriados, das 8h as 11h30 e das 13h30 às 17h.

Para mais informações: (41) 3453-2472

Confira algumas imagem.

PARQUE ESCOLA - A Unidade de Conservação também oferece programas voltados para a educação ambiental durante todo o ano. O objetivo é desenvolver ações incentivando a prática correta do convívio com o meio ambiente para com o desenvolvimento social, ou seja, motivar a sustentabilidade.

Uma dessas atividades é o Programa Parque Escola, uma parceria entre IAP, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e a Secretaria de Estado da Educação. O objetivo promover aulas práticas de educação ambiental para estudantes de 6º e 7º anos de escolas públicas.


Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook