Matinhos é um dos principais destinos de veraneio do Estado do Paraná



A cidade possui boa infraestrutura de turismo para receber os milhares de visitantes, principalmente no réveillon e no carnaval. hotéis, parques aquáticos, pousadas, campings, comércio, restaurantes típicos e internacionais, bares e muito mais estão à disposição dos veranistas e turistas que correm para suas areias brancas a cada temporada ou feriado prolongado.

A praia central de Matinhos, com águas agitadas e pouco profundas, é muito procurada por surfistas. À beira-mar localiza-se um mirante, construído sobre uma formação rochosa do qual se tem uma visão panorâmica do aglomerado urbano e das praias e balneários do norte do município, o pico de Matinhos.





Dos balneários de Matinhos, Caiobá é o mais requintado e divide-se em: Praia Brava, uma enseada com águas rasas e um pouco agitadas, onde são realizados campeonatos de surf.


Já a Praia Mansa que fica próximo a entrada para a Baía de Guaratuba, de águas bastante calmas e pouco profundas, que proporciona o acesso à praia do amores e a ilha do farol.



Ainda em Matinhos, toboáguas, piscinas de correnteza, pedalinhos e caiaques também são oferecidos em áreas de lazer.

Fonte: Secretária do Esporte e Turismo
Imagem, vídeo: Nosso Litoral
Compartilhar Google Plus

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook