Conheça as praias de Guaratuba

Guaratuba possui 22 km de extensão de praias, com acesso pela Avenida Parque Atlântico e PR 412, dentre as quais, destacam-se: a Central e do Cristo, muito procuradas devido a tranquilidade e a pouca profundidade de suas águas; Brejatuba é apropriada para a prática de esportes aquáticos como surf e bodyboard, começa junto às pedras após o Morro do Cristo e segue até o balneário Coroados; Caieiras, local calmo e agradável com aproximadamente 1000 metros de extensão, está localizada próximo ao ferry boat; Prainha, própria para descanso e a pratica de pesca de arremesso; Barra do Saí, um dos mais lindos recantos da natureza, faz limite com o município de Itapoá (Santa Catarina), localizada após o bairro de Coroados.

Praia de Caieiras, Encantadas ou dos Amores
Localiza-se entre a ponta do Jhonnscher e as pedras de Caieiras (Praia do Prosdócimo), com acesso rodoviário pela PR-412, e hidroviário pela baía. Possui 1 km de extensão e é própria para a pesca de arremesso. O bairro originou-se de uma colônia de pescadores, que ainda são maioria entre os moradores. Das pedras, quando a maré está baixa, pode-se ver a proa de um vapor que encalhou quando fugia da Guerra do Paraguai. É o Vapor São Paulo, comandado pelo marido da compositora e pianista Chiquinha Gonzaga.



Praia Prosdócimo
Inicia-se nas pedras de Caieiras prolongando-se até o Hotel Villa Real, sendo o começo da Avenida Atlântica. Sua extensão forma uma meia lua e segue em direção ao Morro do Cristo.



Praia Central
Inicia no Hotel Villa Real e prolonga-se até o Morro do Cristo, formando as praias do Cristo, dos Pescadores e dos Turcos.







Praia do Brejatuba
Inicia ao lado direito do Morro do Cristo, recebendo várias denominações em sua extensão, como Praia do Surfista, Cidadela, Bonança, Jardim Estoril, Balneário Eliane, Nereidas I, II, III e IV, Cidade Balneária de Brejatuba, Jardim Iemanjá, Santa Helena, Coroados, Praia das Palmeiras e Barra do Saí






Prainha
Tem inicio na ponta de Caiobá e se estende até a entrada da barra de Guaratuba. É uma praia mansa, de onde se tem a vista de Guaratuba antes da travessia da Baía de Guaratuba. Praia de águas calmas, praticamente encravada no Morro da Passagem.


Fonte: Secretaria de Estado do Turismo
Imagem: Nosso Litoral

Nosso Litoral

Nosso litoral é um blog para divulgar as belezas do litoral paranaense, assim como os costumes, gastronomias, pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, contos, lendas, histórias e muito mais!
    E ai, o que achou?
    Comente com o Facebook